Real JoBelo

Carlitos voltou?

In Brasileirão 2010, Corinthians on 21 de julho de 2010 at 16:31

9ª rodada – Corinthians 1×0 Atlético-MG

Timão sofre, mas bate o Atlético-MG graças ao ‘novo Carlitos’ e se isola na liderança.

O Corinthians encontrava dificuldades e era pressionado quando ele cortou para a perna esquerda, arriscou de fora da área e, contando com um desvio providencial da zaga, abriu o placar para o Corinthians, líder do Brasileirão.

A cena descrita a cima poderia facilmente ser atribuída a Carlitos Tevez, que tantas vezes salvou o Timão na campanha do título nacional em 2005. No entanto, o personagem da vez é Bruno César, principal destaque do Alvinegro na competição.

Apelidado de “Tevez do ABC” em seu ex-clube, o Santo André, pela semelhança física com o argentino, Bruno está no caminho certo para conquistar a Fiel: em seis jogos, marcou quatro gols. Um deles foi numa goleada contra o Santos, outro colocou o time na liderança isolada do torneio. Não tinha como ser melhor.

Na verdade, tinha. O Corinthians começou o jogo partindo para cima do Atlético-MG e, logo aos dois minutos, Werley derrubou Dentinho na área. Pênalti batido e desperdiçado por Chicão, que errou o alvo e mandou à esquerda de Fábio Costa.

Os próprios jogadores da equipe paulista reconheceram que a história do jogo poderia ter sido outra em caso de gol logo no princípio.

Sempre mais presente no campo de ataque, o Corinthians tinha grandes dificuldades para criar grandes lances. O Atlético, por sua vez, conseguia chegar com perigo. No fim do primeiro tempo, Neto Berola acertou o travessão após cruzamento de Leandro. Na segunda etapa, Ricardo Bueno disparou sozinho por duas vezes, mas falhou na finalização.

Depois do gol, o Galo voltou a partir para cima e tentar pressionar os donos da casa. A chance veio, mas Júlio César fez excelente após mais uma tentativa frustrada de Ricardo Bueno, agora com a cabeça.

Sem brilhar desta vez, o Timão chegou aos 21 pontos, dois a mais que o Fluminense. No embalo do ‘novo Carlitos’, que vai conquistando a galera apesar de jogar em outra posição e não ter a qualidade técnica do argentino, o Corinthians vai entrando firma na briga por um título no ano do centenário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: